sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

OCEANOS


Nasce a 9 de Fevereiro de 1943, ingressa na Escola Naval a 2 de Setembro de 1962, nos OCeanos.
No inicio da sua carreira naval abarca a especialidade de A/S. Mais tarde e após várias comissões fora do Continente entra na instrução onde desenvolve um interessante trabalho. Refiro-me ao Casado Parreira. (Obrigado LSN pois esquecera-me de colocar o nome).
Camarada e grande Amigo é frequentador dos almo;os OCeanicos.
Que tenhas um óptimo dia de aniversário junto aos teus e que o possas repetir por muitos anos.
Um ABRAÇO:O GRANDE.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Breves encontros OCeânicos

Aconteceu hoje na Terrugem, entre Sintra e a Ericeira, mais um dos nossos breves mas bem divertidos encontros, com uma agenda teimosamente recheada de memórias navais e um almoço bem adequado às circunstâncias. Com uma relação qualidade/preço imbatível, o buffet do Restaurante Don Pedro Guedes 1 foi aprovado com muito boa classificação.
Todos se apresentaram em excelente condição a revelar muita saúde mental e bastante força física. Porém, o destaque do dia foi a presença do FSM que, em excelente forma, veio expressamente do Porto para este breve encontro, facto que todos muito apreciaram porque, isto de fazer 300+300 quilómetros para estar com os amigos, é uma coisa que só os melhores se atrevem a fazer.

Na foz do Dande

Um interessante artigo publicado hoje no Público, relacionado com a corrente discussão sobre a escravatura pode ser lido neste sítio:
https://www.publico.pt/2018/02/08/sociedade/opiniao/na-foz-do-dande-ha-174-anos-1801625

A Marinha presente.

SAGRES


A 8 de Fevereiro de 1962 realizou/se a cerimonia oficial da incorporação da Sagres na Marinha Portuguesa. Foi o então Cap. Ten. Henrique da Silva Horta o seu primeiro comandante.No mesmo dia  a antiga Sagres passou a designar/se de Santo André.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

OCEANOS


A 7 de Fevereiro de 1942 nasce o futuro OCeano Lopes Moreira, tendo ingressado no OC desde a sua origem. Para muitos o Zé Pedro, para outros o Pedro , sempre bem disposto. Camarada por excelência e grande amigo de todos que lhe retribuíram também está camaradagem que só existe na Marinha.
Que tenhas um óptimo dia de aniversário passando-o com os teus e que repitas por muitas mais vezes. Entretanto vai aparecendo ao almoço OCeânico.
Um grande abraço.