sexta-feira, 17 de novembro de 2017

José Manuel Braz Mimoso


 
Como homenagem ao JBM no dia do seu aniversário, aqui lhe apresento uma amostra do seu universo empresarial, tão diversificado internacional como sectorialmente, na qual se destacam os valores do empreendedorismo, inovação, tecnologia, investimento e a aposta em novos produtos. JBM é mesmo uma marca de primeira. É de confiança!

OCEANOS


Comemora hoje os seus 73 anos o Zé Manel. Nascido a 17 de Novembro de 1944, ingressa na E. Naval em 1962 como OCeano o Braz Mimoso. Exemplo de optimismo e de bom humor, quando vem a borrasca dá a amura à vaga e prossegue a rota até bom porto. Para ele todo o mar é bonançoso e por isso aguenta tudo. Grande Camarada e Amigo granjeou sempre a admiração de todos.
Que passes um bom aniversário e que continues assim a viver por muitos mais anos.
É sentida a tua falta nos repastos Oceânicos.
Um Grande Abraço.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PORTUGAL E O MAR


Hoje celebra-se o Dia Nacional do Mar. Lá se vão ouvir lindas palavras sobre as potencialidades do nosso mar, que o mar é o nosso futuro etc.
De notar que Portugal só foi Grande quando se virou para o mar, tendo-se tornado uma potência marítima.
Infelizmente os sucessivos governos desta república não têem investido no mar; veja-se o estado das nossas Marinhas de Guerra, Mercante e de Pesca.

OCEANOS


Recordamos aqui dois OCeanos que já partiram. O Loureiro de Sousa, nascido a 16 de Novembro de 1944, com a sua voz característica e que algumas "Nice girls" diziam "I'm in Love with your nice voice" e que nos deixou em Junho de 2008.
O "Manel" Pinto Machado, dono de uma escrita fluente e com um humor fino e agradável, nascido a 16 de Novembro de 1943 e que destacou em Dezembro de 2015.
Eles continuam presentes nas nossas memórias.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Almoço OC (14Nov17)

Com uma muito razoável afluência (20 OCeanos) realizou-se hoje mais uma jornada gastronómica. Além dos comensais foi muito notada a presença de alguns decibéis que acompanharam toda a sessão em alto nível não impedindo, no entanto, que várias conversas fossem postas em dia  e uma clarificante troca de impressões sobre a actualidade também tivesse lugar ... informa-se que o Panteão foi mencionado!




a) Para ampliar, "clicar" sobre as imagens;
b) Para aceder às imagens individualizadas e tranferíveis podem seguir esta ligação.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

OCEANOS


Nasce a 13 de Novembro de 1942, ingressa na E. Naval em 1961 e em 1962 destaca para o OC, para a sua lotação. Trata-se do Hipólito Caroço.
Um tipo porreiro, sempre pronto a ajudar o camarada. Pessoalmente só posso estar grato pelo seu comportamento quando foi chamado a render-me.
Passado um tempo depois de ingressar na Reserva resolveu emigrar lá mais para o sul. Sente-se a sua falta nos almoços OCeanicos.
Que passes um feliz aniversário é que o repitas por muitas vezes com saúde e o mesmo espírito.
Um grande Abraço.

domingo, 12 de novembro de 2017

OCEANOS - BAILE


Foi a 12 de Novembro de 1965 que realizamos o nosso Baile de Finalistas da Escola Naval.
Levamos os nossos entes mais queridos na altura, sendo o baile abrilhantado pelo conjunto de Shegundo Galarza.
Uma boa noitada!