sábado, 4 de novembro de 2017

OCEANOS


4 de Outubro de 1944, nasce o Jaime. Ingressa em 1962 na Escola Naval tornando-se um OCeano, o Jaime Montalvão e Silva. Grande Camarada e Amigo com um sentido afinado de humor é muito paciente com todos. Granjeou amigos por onde passou.
Que tenhas um feliz aniversário passado com todas as tuas e que o repitas por muitos mais anos recuperado e animado.
Grande Abraço.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

LAIKA


A 3 de Novembro de 1957, a URSS lançou um foguetão transportando o satélite Sputnik2 que levava embarcada a cadela LAIKA, o primeiro visjante no espaço.

"Comandar no Mar"


O livro "Comandar no Mar", obra editada pelas Edições Revista de Marinha, foi apresentado no passado dia 25 de Outubro, no Clube Militar Naval em sessão dedicada aos autores e seus familiares, patrocinadores e apoiantes.


O livro agora editado, com cerca de 300 páginas, recolhe os testemunhos inspiradores de treze antigos Comandantes de navios de guerra – entre os quais o “OCeano” Pires Neves - e de navios da Marinha Mercante, incluindo dois textos assinados por Oficiais da Reserva Naval e teve a  coordenação do “OCeano” Temes de Oliveira.
A sessão de apresentação do livro teve também a participação do “OCeano” Almeida Cavaco que abordou o tema do Comando numa vertente nova e muito curiosa.
O lançamento do livro “Comandar no Mar” terá lugar no próximo dia 14 de Novembro no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica. Estão todos convidados! É um livro que merece a vossa atenção. Aqui fica o respectivo convite.



quinta-feira, 2 de novembro de 2017

OCEANOS


Reincarnou a 2 de Novembro de 1942, tendo ingressado nos OCeanos desde a sua origem (1962), claro que refiro-me ao João Marnoto.
Bom Camarada e amigo foi um jogadores de andebol imprescindível nas equipas do OC e da E. Naval.
Que tenhas um bom aniversário e que o repitas por muitos séculos com saúde e boa disposição junto aos teus.
Um grande Abraço.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SAGRES


Parabéns à nossa barca, a SAGRES, pelos seu aniversário hoje. Completa oitenta anos sempre a navegar.